CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO DE USINAS PARA A PRODUÇÃO DE ÓLEO VEGETAL, biodiesel a partir de algas e instalações  PARA REMOÇÃO DE CO2

EM 25 de junho de 2014 , NA UNIVERSIDADE  DE MODENA,  ALGAMOIL E TEREGROUP APRESENTARAM O  PROJETO DE COMBUSTÍVEL DUAL

SOLUÇÃO INOVADORA PARA A REDUÇÃO DO dióxido de carbono e DAS emissões de partículas dos motores térmicos em colaboração com o Departamento de UniMoRe Enzo Ferrari , HPE , STM e Algamoil   e financiado pela Fundação CrMo

 

 

A conferência deu início ao projeto para verificar experimentalmente os dados que já foram apresentados na sexagésima oitava   Conferência das Máquinas italianos Associação Engenharia Térmica o dia 11 de setembro de 2013 pelos Professores Henry e Charles Mattarelli Rinaldini  da Universidade de Modena e Professor Valeri Golovitchev da Universidade Chalmers de Tecnologia .

O projeto tem como objetivo testar em laboratório, os motores diesel alimentados com metano e biodiesel produzido a partir de algas: o chamado motor dual-combustível “que fornece a energia por meio de uma injeção de biodiesel e uma carga pré-misturada de metano obtida por injeção indireta.

Se planeja também testar o metano produzido a partir de biogás, conseguindo assim  um combustível todo orgânico e 100% italiano.

 

Na conferência participaram uma grande delegação de investidores italianos e internacionais interessados ​​no potencial da empresa .

 

 

A reunião teve um prefácio do Professor Giuseppe Cantore, Professor de máquinas no DEHP (Departamento de Engenharia de Enzo Ferrari), que apresentou o projeto na terra dos motores durante as comemorações do   100 anos da Maserati . Em seguida, tomou a palavra o professor Henry Mattarelli, apresentando a pesquisa realizada sobre o dual combustível e os resultados apresentados na tabela abaixo.

No final o Professor Carlo Rinaldini apresentou os  testes  de ultima geração efetuados recentemente em Detroit em motores diesel, com biodiesel derivado de algas Algamoil

No final da reunião, os convidados foram convidados a visitar os laboratórios e  as instalações de produção  de combustíveis da Algamoil Teregroup.

TEREGROUP  É o consultor PARA ASSUNTO DE energia do biodiesel ALGAMOIL

Conhecida a nível internacional, TEREGROUP tem atividades no sector da biotecnologia, incluindo a energia renovável produzida por meio de biodiesel Algamoil de terceira geração,  no setor  farmacêutico e médico com produtos desenvolvidos a partir de algas, como spirulina, astaxantina e Haematococcus._

O Parlamento Europeu aprova  a LEI: "OBRIGATÓRIO NA EUROPA, o uso do biodiesel produzido a partir de algas

O Parlamento Europeu, em Estrasburgo, na quarta-feira, dia 11 09 2013, adotou novas regras para estabelecer um teto para o uso de biocombustíveis convencionais e uma rápida transição para um novo biocombustível derivado de fontes alternativas, como algas e resíduos. Estas medidas visam reduzir as emissões de gases de efeito estufa graças à crescente utilização de terras agrícolas para a produção de culturas de biocombustíveis.

 

Limite máximo de 6% em 2020 do total do consumo de energia no sector dos transportes para os biocombustíveis de primeira geração, taxa mínima de 2,5% para a segunda geração (algas). Estas as alterações as diretivas 98/70 (qualidade da gasolina e combustível diesel) e 2009/28 (Renováveis), aprovadas pelo Parlamento Europeu.

 


Os produtores de biodiesel a partir de bioalgas  devem se estruturar para produzir grandes quantidades de combustível para atender as demandas do mercado.

TEREGROUP já pruduziu e testou o biodiesel a partir de algas em acordo com as novas normas européias.

Teregroup é a primeira empresa na Europa a ter testado em carros padrões  o biodiesel produzido a partir de algas.

Na ' UNIVERSIDADE 'DEPARTAMENTO DE MODENA "ENZO FERRARI " o combustível foi testado em um motor diesel comum, sem modificação, com resultados surpreendentes (mesma potencia e torque do diesel comercial mas com uma emissão de partículas fortemente reduzido )

Na CONFERÊNCIA DE DETROIT sobre  o setor automotivo, o PROFESSOR  Rinaldini de UniMoRe  apresentou o  biodiesel a partir de algas e TEREGROUP ALGAMOIL

Com a disponibilidade decrescente de combustíveis fósseis convencionais, os seus custos crescentes e a sua contribuição para a acumulação de dióxido de carbono no meio ambiente, tornou-se necessário  a pesquisa de combustíveis alternativos para motores.

O biodiesel é uma das melhores opções para atender a esta demanda, mas há uma motivação crescente para limitar a produção de combustível a partir de recursos comestíveis. Neste cenário, o biodiesel a partir de algas aparece como uma solução promissora para a substituição parcial ou total de combustíveis fósseis em motores a diesel.

Este estudo foi realizado em  uma mistura de biodiesel, com biodiesel fabricado pela reacção transerification de microalgas e óleo diesel (B20). Os experimentos foram realizados em um motor diesel comum de 4 cilindros, 4-stoke naturalmente aspirado,  e o desempenho  e as emissãoes  medidas em uma ampla gama de pontos durante a operação. Os resultados obtidos com B20 tem sido comparados com os diesel comerciais. Foi verificado que o B20 tem uma pequena diminuição do desempenho limitado as cargas mais elevadas, enquanto foram encontradas diferencias nas emissões de poluentes dos motores. Em relação à isso, um dos resultados mais interessantes foi a redução da emissão de fuligem.

Stampa Stampa | Mappa del sito Consiglia questa pagina Consiglia questa pagina
Teregroup srl - Sede: Via P.Giardini 476/n, 41124 Modena, Italy, P.Iva: 03467350363 - Sede Laboratorio: Via del tirassegno 40/B, 41122 Modena, Italy. Tel:059/4823699 - info@teregroup.net - Copyright 2014 © TG Teregroup srl Tutti i diritti sono riservati.

Chiama

E-mail

Come arrivare